Cantos do ChA

Eu, Milton Nacimento, meu

 

V Mostra da Escola Baiana de Canto Popular - por Lara Lins

Adorei cantar com/para amigos na V Mostra da Escola Baiana de Canto Popular. Fui tão bem recepcionado,  já no final da noite, com tanto carinho e com tanta vibração que não tive escolha a não ser devolver essa energia pra vocês em forma de canção.
Ter escolhido Milton Nascimento, ter escolhido Raça e Fé Cega Faca Amolada e ter sido escolhido para encerrar a noite, trouxeram uma responsabilidade muito grande e uma necessidade/ vontade de dar o melhor de mim. O poema “Quero ser tambor” do maior poeta moçambicano, José João Craveirinha, chegou, já na reta final, para arrebatar das profundezas do meu “eu” musical a minha essência, a minha origem, a minha ancestralidade. E acabou latejando a minha veia rock(eira) que nem mesmo eu sabia que existia.
Meus sinceros agradecimentos à Ana Paula Albuquerque, por me ensinar não apenas a cantar, mas a ser um cantor. Ao Paulo Mutti pelos arranjos belíssimos e pela dedicada direção, também pela paciência, dedicação, puxão de orelha e outras pirações. Aos músicos Alexandre, Mateus e Vitor pelo suor e por vestirem a camisa. A Lara Lins pelos clicks nervosos e precisos. Aos que presenciaram o meu momento Raça e me deram energia para “bate-cabelo”, em Fé Cega, Faca Amolada. Aos que chegaram até a porta e não conseguiram entrar. Aos que nem foram. E aos que nem souberam. Muito, muito, muito obrigado!

V Mostra da Escola Baiana de Canto Popular - por Lara Lins

V Mostra da Escola Baiana de Canto Popular - por Lara Lins

V Mostra da Escola Baiana de Canto Popular - Por Lara Lins

Até junho, atendendo aos incentivos da professora, sai meu primeiro show solo. Já tem nome e tudo: Paixão! E Fé!!! Aguardem! Parte do repertório será com as canções que fiz ao longo da minha história na EBCP, compositores como Baden Powell, Batatinha, J Velloso, Mateus Aleluia, Milton Nascimento, Roque Ferreira, Sérgio Pererê, Vinícius de Moraes. A outra parte, ainda está para ser definida. Aceito sugestões!!!

janeiro 13, 2011 Posted by | Uncategorized | , | Deixe um comentário